Acampamento de pesca ilegal é flagrado em período de defeso na região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou atividade de pesca ilegal, no último domingo (20) no interior do município de Vargem.

Durante fiscalização ambiental de pesca em período de defeso na Bacia do Rio Uruguai – Piracema, a guarnição ambiental em conjunto com a guarnição de área, flagrou um acampamento às margens do Rio Canoas, proximidades da Barragem da Usina Hidrelétrica São Roque, na Linha Gasperim, em Vargem. No local, quatro homens realizavam a atividade de pesca sem autorização dos órgãos competentes, utilizando redes de pesca e espinhéis em local e período de proibição.

Com eles, foram localizados petrechos de pesca e cerca de 400 metros de redes de pesca. Diante das irregularidades ainda foram apreendidos 1 motor elétrico, 1 motor à combustão, 1 barco de fibra desmontável, 4 sacos com redes emaranhadas e 3 espinhéis de pesca.

Além dos petrechos proibidos para a pesca predatória em período de Piracema, também foram apreendidos cerca de 90 kg de pescados de espécies nativas identificadas como traíra, mandi, voga, cascudo e lambari. Por se tratarem de produtos perecíveis e estarem acondicionados de forma precária, as carcaças dos peixes foram inumadas (descartados em local adequado).

Um dos homens portava irregularmente uma arma de fogo de uso restrito, sendo este um rifle semi automático, calibre .22, com dois carregadores e 77 munições intactas. Diante do porte irregular da arma de fogo em local diverso do permitido, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos para os procedimentos cabíveis.




Adicionar aos favoritos o Link permanente.