Encerramento da temporada do ‘Amazônia Que Eu Quero’ será no Comando Militar da Amazônia em Manaus


Evento, que contará com a presença de autoridades, militares e representantes da sociedade civil, terá como tema central a “Soberania da Amazônia”. Comando Militar da Amazônia, em Manaus
Rede Amazônica
O Comando Militar da Amazônia (CMA) será o local do encerramento da temporada do programa “Amazônia Que Eu Quero” no dia 13 de novembro, após ter percorrido todas as capitais da Região Norte neste ano.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
“Ao longo do ano, o projeto promoveu uma série de atividades que visaram conscientizar a população sobre a relevância da Amazônia para o Brasil e para o mundo. Painéis, canvases e reportagens foram realizados em diferentes estados, destacando a necessidade de uma gestão sustentável dos recursos naturais e do desenvolvimento da nossa região”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.
O evento, que contará com a presença de autoridades, militares e representantes da sociedade civil, terá como tema central a “Soberania da Amazônia”. O foco será a importância da proteção e preservação da maior floresta tropical do mundo.
“O controle e a proteção da nossa riqueza natural são fundamentais para o desenvolvimento do país. A Amazônia não é apenas um patrimônio brasileiro; é um recurso vital para a humanidade. Garantir a sua preservação significa assegurar a biodiversidade, promover a sustentabilidade e, acima de tudo, proteger o futuro das próximas gerações”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
A temporada do “Amazônia Que Eu Quero” mobilizou milhares de pessoas ao longo do ano. A ideia é que as iniciativas e soluções promovidas nos painéis e canvas, continuem a ajudar as autoridades a encontrar resoluções para os problemas da nossa região.
Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Lançado em 2018, o programa “Amazônia Que Eu Quero” é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e do Grupo Rede Amazônica. Seu objetivo é promover a educação política por meio da interação entre principais agentes e setores da sociedade, além de coletar informações dos gestores públicos e incentivar a participação ativa da população. O programa estabelece câmaras temáticas, como a edição de 2023, que discutiu três eixos centrais: Educação, Turismo e Conectividade no contexto amazônico.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.