morte suspeito trancoso


Crime aconteceu em 2015, na cidade de São José da Vitória, no sul do estado. Homem foi preso, mas fugiu do presídio de Eunápolis e foi encontrado novamente na quinta-feira (17), em Porto Seguro. Um homem foi morto a tiros durante confronto com policiais em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado, neste domingo (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele havia trocado tiros com agentes na última quinta-feira (17), em Caraíva, outro distrito do município.
O homem foi identificado como Lucas Neres, idade não detalhada. Conforme a PM, ele era comparsa de um foragido da Justiça e de um homem que foi preso suspeito de envolvimento na morte de um militar. [Veja detalhes abaixo]
A PM informou que Lucas estava escondido com outros suspeitos em uma pousada em Trancoso. Após denúncias, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático Estremo Sul deslocaram para o endereço e fizeram cerco ao estabelecimento.
Os suspeitos pularam a varanda de um dos quartos quarto e atiraram contra a guarnição, dando início ao confronto. Um dos homens foi encontrado ferido, caído no chão, com uma pistola na mão. Ainda segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido para a UPA de Trancoso, mas não resistiu.
Com ele, além da arma, foram encontradas munições e porções de cocaína. Segundo a PM, o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Porto Seguro. Porém, a Polícia Civil foi procurada e disse, em nota, que não localizou o registro da ocorrência.
Prisão em Caraíva
Policiamento é reforçado após tiroteio em cidade na Bahia
Na última quinta-feira (17), um foragido da Justiça, apontado como um dos suspeitos de matar o policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios de São José da Vitória, sul da Bahia, foi preso em em Caraíva. O crime ocorreu em 2015. [Relembre abaixo]
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tinha fugido do presídio de Eunápolis. Equipes do 8° Batalhão da corporação faziam rondas na região, quando abordaram um homem que, inicialmente, apresentou um nome falso, contudo, foi reconhecido pelos policiais.
Enquanto se preparavam para fazer a condução do preso, os militares encontraram comparsas do suspeito, que trocaram tiros com os policiais para tentar resgatá-lo. Na tentativa de ajudar o foragido, o grupo chegou a fazer uma mulher refém.
Com a chegada de guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, o grupo fugiu e o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um comparsa do homem que foi preso passou a ocupar a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime da SSP.
Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura, Gordão ou Guigó”, possui dois mandados de prisão em aberto
SSP-BA
Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura, Gordão ou Guigó”, possui dois mandados de prisão, fugiu do presídio de Eunápolis em dezembro de 2023 e tem participação em homicídios, tráfico de drogas, latrocínio e roubos a bancos com utilização de explosivos.
O foragido atua nos distritos de Arraial d’Ajuda, Caraíva, Pindorama e Trancoso, da cidade de Porto Seguro, e também apontado como mandante de invasões de terras na região.
LEIA TAMBÉM:
Casal é preso suspeito de torturar filha de 8 anos no interior da Bahia
Operação contra tráfico de animais resgata 400 pássaros na Bahia; aves estavam debilitadas e eram transportadas em 19 gaiolas
Relembre a morte do PM
Flagrante: Policial é morto em assalto a agência dos Correios
O assassinato de Denisson Rodrigues aconteceu no dia 21 de maio de 2015 e foi flagrado por câmeras de vigilância da agência dos Correios. [Veja acima]
Testemunhas contaram que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade.
As imagens mostram o momento em que, antes de entrar, Denisson foi baleado por um dos homens que estava dentro do banco. Ele se desequilibrou e caiu com a mão no rosto. Em seguida, dois homens deixaram a agência, enquanto um terceiro, que estava do lado de fora, se aproximou e chutou o soldado, que ainda foi baleado outras vezes quando estava caído.
Um dos criminosos fugiu em um carro pela BR-101, enquanto outros escaparam por um matagal localizado atrás da agência dos Correios. O valor roubado no local não foi divulgado.
Policial militar que foi morto em maio de 2015 durante assalto em agência dos Correios
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
[
Adicionar aos favoritos o Link permanente.