PF investiga atentado contra prefeito de Taboão baleado por tiro de fuzil

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo mobilizou investigadores para apurar a origem do atentado que feriu no ombro, ontem (18), o prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), que tem 73 anos e está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O adversário do prefeito neste 2º turno, Engenheiro Daniel (União), lamentou o crime e suspendeu a campanha até que os culpados sejam encontrados e Aprígio se recupere.

O político recebeu apoio da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, que repudiou o ataque que teria sido cometido com tiro de fuzil, que perfurou o carro blindado em que Aprígio trafegava na principal avenida da cidade.

Ao lado do deputado estadual Eduardo Nóbrega, a líder nacional do Podemos explicou, na noite de ontem, que a PF já atua para elucidar o crime, e justificou que Aprígio foi transferido para o hospital paulistano também por razões de segurança, além do atendimento médico especializado. Ela detalhou que o tiro teria sido próximo ao marca-passo instalado no político idoso que tem problemas cardíacos.

O deputado Eduardo Nóbrega disse ter conversado sobre o caso com o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), com o secretário de Governo Gilberto Kassab (PSD) e com todos os deputados estaduais em busca de apoio para o momento doloroso e difícil para o prefeito, que é alagoano de Minador do Negrão.

Tarcísio também repudiou veementemente o atentado sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra, com quem esteve no dia anterior, na reunião com as concessionárias de energia. “O que vimos acontecer é absolutamente inaceitável. Desejo uma pronta recuperação ao prefeito e coloco aqui o meu compromisso de investigar e punir os responsáveis”, disse o governador.

 

O crime

O secretário de Comunicação de Taboão da Serra, Arnoldo Landiva, relatou que o prefeito voltava de uma vistoria de obra na avenida batizada com o nome de seu pai, Aprígio Bezerra da Silva, em direção à nova sede da Prefeitura, quando um carro emparelhou com o blindado e disparou ao menos cinco tiros contra o candidato à reeleição.

Veja a manifestação do adversário do prefeito Aprígio:

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.