VÍDEO: Médica viraliza nas redes sociais ao fazer o próprio ultrassom: ‘Faço quando dá saudade’


Aline Cotta é especialista no exame de imagem e afirma que faz quase todos os dias. Ela está na terceira gravidez e teve ajuda de assistente para gravar o momento emocionante quando vê o embrião de apenas 1,2 cm. Médica viraliza em rede social ao gravar o próprio ultrassom em cidade do interior de MG
O vídeo (veja acima) da médica Aline Cotta fazendo um ultrassom gestacional nela própria viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A médica, de Divinópolis, no Centro-Oeste de MG, mostrou para os seguidores como ela faz para ver o bebê em seu ventre.
O que para uma mãe que não é médica pode parecer algo inusitado, para Aline é mais do que comum. Especializada em ultrassonografia, ela, que já está na terceira gestação, acompanha de perto todas as fases dos filhos durante os nove meses de gravidez.
“Para mim, é muito bom poder fazer as próprias ultrassons das minhas filhas, desse bebê agora. E, apesar de a gente ficar assim sempre ansiosa, acaba que temos um pouquinho mais de noção do que pode acontecer. Eu nem sei se isso é bom ou ruim, porque a gente sabe o que esperar. É a minha terceira gravidez”, disse.
Aline ainda afirmou que faz o ultrassom praticamente todos os dias também para matar a saudade que sente enquanto não vê o novo filho.
“E praticamente eu faço todos os dias, ou quase todos os dias, quando dá saudade, principalmente até vermos o coração batendo. Porque enquanto o bebê não mexe, a gente não tem certeza, digamos, se está indo tudo bem. Então, quando começo a sentir o bebê mexendo, fico um pouco mais tranquila e acabo espaçando mais”.
Com a ajuda de uma assistente, a médica gravou o momento em que estava fazendo o próprio ultrassom. Ela também disse que o bebê, de quase oito semanas, está bem e se desenvolvendo de maneira saudável, mostrando ainda o tamanho real do feto, de apenas 1,2 centímetros.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Aline mostra o tamanho real do embrião, cerca de 1,2 cm, usando um pequeno boneco.
Reprodução/Redes sociais
Ultrassom diário traz problema para o bebê?
A especialista garante que não há nenhum problema em fazer ultrassom todos os dias, embora não seja necessário para a maioria das grávidas.
“Não tem problema, porque o ultrassom não tem radiação nenhuma, é superseguro. Então, a gente pode usar o ultrassom à vontade, que não faz mal nenhum para o bebê”, concluiu a médica.
Embora ver o bebê dentro da barriga pelo exame de imagem seja uma forma de acompanhar o desenvolvimento, alguns pais e mães sentem medo e ansiedade de que o ultrassom possa revelar algum problema com a gestação ou com o feto.
“Nós, médicos, sabemos o real potencial de todas as complicações, de todos os problemas. Sabemos que a gestação pode não evoluir, que pode haver alguma malformação, pode acontecer de tudo. Dá um pouco de receio, mas temos consciência e sabemos o que esperar”, explica Aline.
Após engravidar com DIU, influencer faz laqueadura e descobre 4ª gestação em MG; ‘É raro, mas acontece’, diz médica
Influencer de MG que engravidou após laqueadura faz chá revelação do sexo do quarto bebê
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.