Petrobras convida senador do PT para evento sobre exploração no rio Amazonas

Na quinta-feira 21, às 9h30, os funcionários da Petrobras vão assistir a uma palestra sobre exploração na Margem Equatorial do Brasil. A região geográfica se estende da foz do rio Oiapoque ao litoral norte do Rio Grande do Norte, abrangendo as bacias hidrográficas da foz do rio Amazonas, Pará-Maranhão, barreirinhas, Ceará e Bacia Potiguar.

Conforme o aviso recebido por servidores, ao qual Oeste teve acesso, um dos convidados para falar no evento é o senador Beto Faro (PT-PA). Em fevereiro, o petista se tornou líder do partido na Casa. O congressista foi integrante da tropa de choque de Lula na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs da Amazônia ao fim da CPI, Faro apresentou um relatório paralelo em defesa do terceiro setor.

Presidente Lula e Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. Dívida da estatal volta a subir após dois anos
Sob o primeiro ano de gestão de Lula e Jean Paul Prates, lucro da Petrobras registra queda de 33% | Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR

Além de Faro, vão discursar na cerimônia Jonilton Pessoa, gerente-executivo de Exploração da estatal, Daniele Lomba, gerente-geral de SMS, e Allan Kardec, professor da Universidade Federal do Maranhão.

Durante o governo Bolsonaro, o então presidente era criticado pelo PT, por defender a exploração de petróleo na foz do Amazonas.

Há dez dias, a Petrobras chamou a professora de esquerda Marcia Tiburi para palestrar no Dia Internacional das Mulheres. Marcia discursou sobre “ética e gênero” no teatro Edisen, no Rio.

A docente tratou dos seguintes tópicos: gênero, binariedade, mulher/homem, heteronormatividade, estereótipo de gênero, identidade de gênero (trans, etc.) e “heterossexualidade compulsória”.

Leia também: “O passado não passa”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.