Procon-JP inicia atendimento presencial do Mutirão de Negociação de Dívidas nesta segunda-feira (18)

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (18), o atendimento presencial para os consumidores que agendaram a assistência para negociação de dívidas bancárias e com financeiras através do WhatsApp na semana passada.

O consumidor deve levar o comprovante de residência, os documentos pessoais e os documentos referentes à relação de consumo com o banco ou a financeira, como contratos ou fatura de cartão.  

O atendimento presencial se estende até o dia 22 de março no SAC da sede do Procon-JP (avenida Pedro I, 473), das 8h às 17h, já com dia e hora marcados. O Procon-JP vai orientar e auxiliar os consumidores que estão participando do Programa de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira 2024 (Meu Bolso em Dia), realizado pela Febraban e bancos associados em parceria com a Senacon e procons de todo o Brasil.  

De acordo com o secretário Rougger Guerra, a Secretaria vai entrar auxiliando os consumidores que tiverem dificuldades no contato direto com os bancos que estão habilitados pelo programa.

“Estamos ajudando o consumidor pessoense a resolver seus problemas com os débitos já existentes. O mutirão objetiva reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas”, frisou.  

As dívidas que podem ser negociadas através do Mutirão são as contraídas com o cartão de crédito, com créditos consignados, com empréstimo pessoal, com o cheque especial, entre outras modalidades.

Como agendar o atendimento?

Atendimento presencial para os agendados no Mutirão para Negociação de Dívidas Bancárias

Data: 18 a 22 de março de 2024  

Horário: 8h às 17h

Local: Sede do Procon-JP (avenida Pedro I, 473, Tambiá)

Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba

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Fonte : Polemica Paraíba

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