88% dos moradores de SP são favoráveis a câmeras corporais da PM, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (17) mostra que 88% dos moradores da cidade de São Paulo apoiam o uso de câmeras em uniformes por policiais (PM). 8% se disseram contrários, outros 3%, indiferentes.

A pesquisa ouviu 1.090 moradores da cidade de São Paulo com mais de 16 anos, entre os dias 7 e 8 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Para 82% dos entrevistados, o uso de câmeras nos uniformes contribuiria muito para impedir a ação violenta de maus policiais; para 11%, contribuiria pouco; para 5%, não contribuiria nada; 1% não soube responder.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, 71% acham que as câmeras contribuiriam muito para diminuir a violência de forma geral; 17%, contribuiria pouco; 11% não contribuiria em nada.

A pesquisa ainda mediu que 69% dos entrevistados acham que as câmeras contribuiriam muito para diminuir a morte de policiais; 16%, contribuiria pouco; 13%, em nada; 1% não soube responder.

O Datafolha fez recortes baseados em espectro político, gênero e etnia. A pesquisa mostrou que seja entre mulheres, homens, brancos, pardos, negros, bolsonaristas e petistas, o apoio nunca fica abaixo de 79% (margens de erro variam).

Para 81% dos entrevistados, todos os policiais deveriam usar câmeras em seus uniformes; para 7%, por mais policiais que hoje, mas não todos; para 4%, somente os que já usam hoje; 7%, nenhum policial.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.