PM’s evitam que mulher fosse morta pelo companheiro em Herval d’ Oeste

Herval d’ Oeste  – Policiais militares conseguiram evitar que uma mulher fosse morta pelo companheiro no início da noite deste sábado (16) na Rua Rui Barbosa, centro de Herval d´Oeste. A guarnição fazia rondas nas proximidades da residência do casal, quando foi informada pela Central de Emergência sobre a ocorrência.

Após ouvir os gritos por socorro, os militares arrombaram a porta e flagraram o homem com a faca na mão, depois de ter desferido dois golpes que atingiram o tórax e o braço esquerdo.

Sargento Bernart conta que imediatamente puxou a mulher para fora, que ficou aos cuidados do cabo Oliveira, enquanto deu voz de prisão ao homem, que não ofereceu resistência.

Como não havia ambulâncias disponíveis, tanto dos Bombeiros como do SAMU, os policiais levaram a vítima na viatura até o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, onde ficou internada em estado grave.

O autor foi entregue na Central de Plantão Policial de Joaçaba, onde o foi lavrado o flagrante por tentativa de feminicídio. O homem, que já cumpriu pena por tentativa de homicídio, alegou que estava sendo rejeitado pela companheira e desconfiava de traição. Após prestar depoimento, ele foi conduzido ao Presídio Regional.

“Sou uma pessoa que acredita muito em Deus. Fomos colados lá naquele momento. Na hora e lugar certo”, definiu sargento Bernart.

Diante da cena encontrada, casa ensanguentada, toda bagunçada e com móveis quebrados, os policiais acreditam que a mulher tenha sofrido uma violência “absurda”, e que o homem atentaria contra a própria vida. As informações são do site Caco da Rosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.